terça-feira, 15 de junho de 2010

O "Rio" é Campeão Brasileiro Junior

"No último sábado, 12, aconteceu em Contagem, MG, o Campeonato Brasileiro Júnior de Luta. O bonito Ginásio Poliesportivo do Riacho recebeu 87 atletas, nascidos entre os anos de 1990 e 1992, dos estados de RJ, SP, MG, PB, PR, DF e AM. Nem mesmo o frio foi capaz de tirar o brilho da competição, que revelou novos talentos para a modalidade e confirmou outros atletas como o futuro da luta brasileira."


"Muitos ainda desconhecidos no cenário nacional, os atletas que participaram do Campeonato Brasileiro Júnior comprovaram que o trabalho de base feito pelas Federações estaduais tem está no caminho certo. Caroline Melo é um bom exemplo, vencendo suas lutas na categoria 51 Kg com bastante garra e determinação. Os cadetes Victor Honório e Patrick Gaudio apesar de terem ficado com o vice campeonato em suas categorias, mostraram qualidade técnica e vontade de que um campeão precisa ter. Treinando há pouco mais de 1 mês com o atleta da seleção brasileira Daniel “Pirata”, o carioca Pedro Rocha mostrou eficácia nos seus double-legs e venceu a categoria 84 Kg do estilo livre. Destaque da competição, o cadete Iuri Santos do Amazonas, encostou todos adversários para chegar ao título da categoria 50 Kg do estilo Livre."


"Rio de janeiro é o campeão por equipe (no Campeonato Brasileiro Junior)


No somatório geral dos pontos, Rio de janeiro acabou sagrando-se o campeão por equipes, desbancando São Paulo com o vice campeonato e deixando Minas Gerais em terceiro.


Os cariocas foram campeões em 6 categorias, vice em 12 e 4 vezes em terceiro lugar. A boa surpresa veio com os atletas mineiros, vencendo 5 das 8 categorias do estilo Greco romano, mostrando ser uma potência do estilo."

fonte: www.cbla.com.br

Confira a cobertura completa do Campeonato, com todos os resultados e fotos, no site da CBLA (www.cbla.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário