sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ORGANIZAÇÃO FRATRES UNIVERSALIS E A FLOAERJ SERÃO PARCEIRAS EM NÚCLEOS DE ESPORTE DE PARTICIPAÇÃO.


A Organização Fratres Universalis ou simplesmente OFU está em parceria com a FLOAERJ para a implantação de quatro núcleos da modalidade na manifestação do desporto de participação em comunidades que já possuem o projeto de pacificação.

            Os núcleos serão viabilizados a partir de convênio firmado entre a OFU e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (SEEL) que arcara com os custos de compra de equipamentos e pagamento de pessoal. Pedro Paulo, Presidente da Instituição ressalta a importância da parceria – A OFU já possui experiência em projetos sociais, pois já atuamos em diversos projetos, inclusive com verba federal, que foi o segundo tempo, mas com a chegada das olimpíadas acreditamos que o momento é também de trazer novidades para dentro do sócio-esportivo e dialogar com uma proposta para 2016.

            Dentro da parceria firmada com a FLOAERJ, a Federação irá capacitar e fornecer a metodologia de trabalho que será empregada dentro dos núcleos.

            - Nossa intenção não é a formação de atletas de rendimento é criar uma cultura esportiva através da Luta Olímpica de preparar essas crianças, adolescentes e jovens para uma atitude mais cidadã. Explica o presidente da FLOAERJ, Antoine Jaoude.

            Jaoude que é atualmente um dos maiores nomes da Luta Olímpica no Brasil, também irá ministrar clinicas dentro das quatro unidades a fim de mostrar aos alunos a rotina de treinamento de um atleta olímpico. Além disso, as clinicas irão servir como forma de contrapartida da OFU com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário