terça-feira, 30 de junho de 2015

Vila Olimpica Mané Garrincha será palco do Jogos Estudantis de Luta Olímpica 2015




A Vila Olímpica Mané Garrincha será o palco das disputas da Luta Olímpica nos Jogos Estudantis 2015. A competição será realizada no dia 04 de julho e conta com aproximadamente 270 alunos-atletas inscritos em duas categorias.
 
As lutas irão acontecer nos moldes das Olimpíadas Escolares da Juventude, contado com os Estilo Livre e Luta Feminina, tendo em vista que essa etapa é a classificatória para a competição nacional.


 - Estamos felizes com o avanço na categoria estudantil. Esse ano fizemos um forte trabalho na categoria de maneira a criamos condições melhores de massificação da modalidade no Estado e acredito que já colhemos resultados de imediato. No ano passado tivemos 174 inscrições com diversos problemas de percursos, esse ano mais organizado sem dúvida nenhuma batemos o recorde nacional de atletas. Recorde esse que já era nosso do ano passado - afirma o Presidente da FLOAERJ Carlos Magno Barros.

O evento tem previsão de inicio às 10hs com as disputas da categoria A feminino. A pesagem será realizada para as Categorias A e B de 8hs às 9hs da manhã, também do dia 04 de julho.

Os Jogos Estudantis são organizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro e a Coordenação Técnica é da Federação de Luta Olímpica e Associadas do Estado do Rio de Janeiro - FLOAERJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário