quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Curso com técnico cubano é sucesso no Rio

Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes hoje(29/10) no campus Rebouças da Universidade Estácio de Sá para o curso de preparação física de alto rendimento para lutas com o técnico das seleções cubana e brasileira de Luta Olímpica, Francisco Acosta Garcia. Entre os participantes, estavam estudantes e profissionais de educação física, como Marcelo “Splinter” Melgaço, faixa preta de jiu-jitsu e preparador físico da Academia da praia. – O curso foi show! Quem esteve presente, teve a oportunidade de conhecer métodos de preparação física e um pouco da filosofia cubana. – enalteceu Marcelo.

Um dos pioneiros da atividade no país ao lado de Paulo Caruso, Marcos Pimentel, esteve presente e falou um pouco da experiência de ter participado do curso. “É sempre bom atualizar nossos conhecimentos, os cubanos são referência mundial nos esportes, então poder trocar conhecimentos sempre é muito bem vindo.” Contou Pimentel.

O Professor Alberto Caldas, Coordenador de Educação física do campus Rebouças, foi um dos idealizadores do projeto junto com Antoine Jaoude e Daniel Malvino, e aprovou a iniciativa da FLOERJ com a Estácio. “Com a escolha do Rio como sede olímpica em 2016, a demanda por profissionais capacitados em trabalhar com as lutas só tende a crescer. Trazermos profissionais gabaritados de outros países só tem a valorizar a capacitação de nossos profissionais. Espero promover mais eventos como esse, fortalecendo a parceria firmada entre a Universidade e a Federação.” Finalizou Alberto Caldas.

Créditos: Fabiano Cruz/Assessoria de Imprensa CBLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário