sábado, 21 de julho de 2012

Campeonato Estadual 2012 no Ginásio do Maracanazinho dia 21 de Outubro


Após o sucesso da Luta Olímpica na fase regional das Olimpíadas Escolares, a Secretaria de Esportes do Estado do Rio de Janeiro reafirmou sua parceria com a FLOAERJ - Federação de Luta Olímpica e Associadas do Estado do Rio de Janeiro disponibilizando o ginásio do Maracanazinho para a realização do Campeonato Estadual 2012 (categorias Junior, Sênior e Master) e apoiando
todos os eventos programados para o segundo semestre.

Calendário 2º Semestre 2012 FLOAERJ

11/ago - Dia 1 do Curso de Instrutores de Luta Olímpica (local: Sala no Maracanazinho)

18/ago - Dia 2 do Curso de Instrutores de Luta Olímpica (local: Sala no Maracanazinho)

02/set - Copa FLOAERJ de Equipes de Luta Olímpica (local: à confirmar)

15/set - Dia 3 do Curso de Instrutores de Luta Olímpica (local: Sala no Maracanazinho)

29/set - Dia 4 do Curso de Instrutores de Luta Olímpica (local: Sala no Maracanazinho)

21/out - Campeonato Estadual de Luta Olímpica 2012 nas categorias Júnior, Sênior e Master (local: Maracanazinho)

15/out a 15/nov - Período de Treinamento da Seleção do Rio de Janeiro

18/nov - Campeonato Estadual de Grappling  2012 na categoria Sênior (local: à definir)

01/dez - Seleção do Rio de Janeiro na Copa Brasil Internacional (local: São Paulo)

16/dez - Campeonato Estadual de Beach Wrestling (local: Praia do Pepê)

A principal competição acontecerá no dia 21 de Outubro no ginásio do Maracanazinho, com pesagem na manhã do dia anterior, em sala do próprio Marcacanazinho.

As equipes tem 3 meses para preparar seus atletas, os primeiros colocados serão convocados para participar dos treinamentos da Seleção do Rio de Janeiro (equipes A,B e Reserva) que vai representar nosso estado na Copa Brasil Internacional (29/Nov) e nas principais competições nacionais que acontecerão no primeiro semestre de 2013. A categoria Cadete já tem definidos seus Campeões Estaduais de 2012, que também serão convocados.

O CT da FLOAERJ será montado em uma das salas internas do Maracanazinho, semelhante à sala onde aconteceram as competições de Luta das Olimpíadas Escolares, e os treinos com os principais atletas tem início previsto para o próximo mês, principalmente com os atletas do programa Bolsa Atleta Estadual, inclusive novos candidatos que vem se destacando este ano.
A FLOAERJ planeja iniciar um trabalho diferenciado na divulgação do Campeonato Estadual 2012, promovendo visita à escolas de outras lutas em busca de novos talentos para a modalidade. Contamos com todos para ampliar ainda mais o número de praticantes no nosso estado.

Um novo Ciclo Olímpico está começando agora e o caminho para o Rio 2016 se inicia nas competições regionais, se você deseja fazer parte o momento é agora!

Saudações Esportivas,

Antoine Jaoude
Presidente FLOAERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário