quarta-feira, 23 de julho de 2014

CONFIRMADA INSCRIÇÃO PARA JOGOS ESTUDANTIS 2014



Nessa última terça-feira, dia 23 de julho, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) do Rio de Janeiro, confirmou a abertura das inscrições para os alunos das escolas públicas e privadas interessados em participar dos Jogos Estudantis 2014 na Luta Olímpica.

As disputas serão realizadas no estilo livre e na luta feminina divididos em três categorias de peso (A e B). De 12 a 14 anos no estilo livre os pesos estão organizados da seguinte forma, leve de 38 kg a 47 kg, médio de 53 kg a 59 kg e pesado de 66 kg a 73 kg, na luta feminina os pesos são leve de 34 kg a 40 kg, médio de 44 kg a 52 kg e pesado de 57 kg a 62 kg. Já na categoria B de 15 a 17 anos o estilo livre será disputado no leve de 46 kg a 54 kg, médio de 58 kg até 69 kg e o pesado de 76 kg a 85 kg, para luta feminina os pesos foram organizados da seguinte maneira, leve até 43 kg a 49 kg, médio de 52 kg a 60 kg e pesado de 65 kg a 70 kg.

As inscrições estão abertas durante um curto espaço de tempo, se encerrando na próxima sexta-feira, dia 25 de julho. Isso se dá devido ao fato da organização por parte da SEEL está com um atraso três meses, sob a alegação de falta de recurso para realização da competição.

A efetivação da participação deve ser feita pela escola na qual o aluno estuda, para tal a ficha de inscrição geral e a ficha de inscrição na modalidade, podem ser encontradas no site da competição, juntamente com o regulamento.

Cabe ressaltar, que todo o regulamento geral da fase nacional da competição é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) juntamente com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), sendo somente espelhado para as fases regionais. 

A organização técnica é da FLOAERJ em parceria com a Liga de Wrestling do Estado do Rio de Janeiro (LWERJ).


Para se inscrever acesse: http://www.jogosestudantisdorio.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário