segunda-feira, 21 de julho de 2014

FLOAERJ PROMOVE CURSO DE ARBITRAGEM EM LUTA OLÍMPICA


A FLOAERJ irá promover no mês de agosto o Curso de Formação de Árbitro de Luta Olímpica. Para participar, basta o interessado fazer sua inscrição até o dia 13 de agosto, através da internet.

O Curso que contará com conteúdo teórico e prático será ministrado no Colégio ADN no bairro do Méier, pelo o árbitro olímpico Eduardo Paz e já irá mostrar as ultimas inovações do sistema de arbitragem que foram implantadas no 1º semestre de 2014.

Os candidatos para participar do curso devem ter 18 anos completos e ensino médio finalizado até a data de realização das aulas que irão acontecer nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

Após a aprovação os formandos serão incorporados ao quadro único de arbitragem da FLOAERJ, na categoria de aspirante a regional e já poderão entrar na escala das competições, inclusive da Liga de Wrestling do Estado do Rio de Janeiro (LWERJ). Durante o período de 12 meses eles serão avaliados pela a equipe técnica da Federação e terão que cumprir 48 horas de atividade complementar dentro das entidades de prática da modalidade filiadas.

- A atividade complementar é um entendimento entre nosso quadro técnico e a equipe de arbitragem nacional, a intenção é que mesmo que o árbitro não seja um ex-lutador ou mesmo professor ele consiga entender como se desenvolve a dinâmica da luta – explica Carlos Magno Barros, presidente da FLOAERJ.

- Ainda é um teste, mas esperamos assim aumentar o nível dos novos árbitros – completa o Presidente.

As inscrições poderão ser feitas através do link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário