terça-feira, 13 de junho de 2017

FEDERAÇÃO IRÁ REALIZAR EM JULHO CURSO DE ARBITRAGEM


A FLOAERJ irá promover no mês de julho o Curso de Arbitragem de Wrestling. Para participar, basta o interessado fazer sua inscrição até o dia 03 de julho, através do site do evento.

O Curso que será ministrado no Colégio ADN Máster no bairro do Méier, zona norte da Cidade do Rio de Janeiro, contará com conteúdo teórico e digital apresentado pelo árbitro olímpico Eduardo Paz. Os candidatos à participação do curso devem ter 18 anos completos e ensino médio finalizado até a data de realização das aulas que irão acontecer nos dias 07, 08 e 14 e 15 de julho.

Após a aprovação os formandos serão incorporados ao quadro único de arbitragem da FLOAERJ, na categoria de aspirante a regional e já poderão entrar na escala das competições, inclusive da Liga de Wrestling do Estado do Rio de Janeiro (LWERJ). Durante o período de 12 meses eles serão avaliados pela a equipe técnica da Federação e terão que cumprir 48 horas de atividade complementar dentro das entidades de prática da modalidade filiadas.

- A atividade complementar foi um entendimento entre nossa área técnica e a equipe de arbitragem nacional implantada em 2014, onde o foco é justamente trazer à realidade da luta as pessoas que estão fazendo o curso, mas que não são oriundos da modalidade. Para aqueles que já atuam no esporte garante um aperfeiçoamento dinâmico da técnica de arbitragem. Acho que quanto mais conteúdo melhor, nossa expectativa é colocar no tapete um árbitro de melhor nível técnico.  – explica Carlos Magno Barros, Presidente da FLOAERJ.

A perspectiva da Federação é ver parte desses novos árbitros no tapete ainda esse ano. “Tivemos um aumento no número de competições e nos últimos três anos tivermos muitas baixas na arbitragem do Estado, então estamos com o déficit grande no nosso grado de arbitragem.” Completa o Presidente.

INSCRIÇÕES CLICK NO LINK ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário