segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Brasil fecha convênio com a Rússia visando Rio 2016


Depois de anunciar a parceria com a SAMSUNG, que fornecerá toda parte tecnológica para o Centro de Treinamento, a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) acaba de divulgar mais uma boa notícia para a modalidade.

Com a ajuda do atleta e dirigente Antoine Jaoude ( PRESIDENTE da FLOAERJ) que intermediou o acordo com o Presidente da Câmara Brasil/Rússia de comércio, Gilberto Ramos, a CBLA acaba de fechar um convênio com a Rússia para ajudar a modalidade no Brasil. “A Rússia é o país com mais medalhas olímpicas na modalidade e essa parceria só vem a acrescentar o trabalho que vem sendo feito no Brasil. Iremos aprender bastante com eles”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA.

A Luta Olímpica foi incluída nos projetos de intercâmbio com o país, juntando-se a outras modalidades como basquete, vôlei, remo, handball. Entre os benefícios obtidos com a parceria estão o intercâmbio das seleções, vinda de técnicos russos, uso de laboratórios do esporte russos, etc.

O acordo foi firmado durante um Encontro Econômico Social em Brasília mês passado, onde estavam presentes uma Delegação oficial Russa com comissões voltadas para os segmentos de tecnologia, economia, militar e esporte, e assinado na última semana no Rio de Janeiro.

Fonte: CBLA.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário