sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Atletas da Luta Olímpica divulgam a modalidade pelo país

Terminou ontem(10/11) em Londrina, Paraná, as Olimpíadas Escolares, para atletas com idade entre 12 e 17 anos. Instituições de ensino de todo país participaram na cidade paranaense da mais importante competição esportiva do segmento. Durante as competições, o público presente pôde conhecer um pouco mais da Luta Olímpica.

Durante um almoço no refeitório do Londrina Country Club, os atletas da seleção Rodrigo Vandré, Daniel Malvino, Adrian Jaoude e Diego Rodrigues, puderam mostrar um pouco da modalidade, até então desconhecida pela maioria. Acompanhados do técnico Enoir Ferreira, os atletas fizeram demonstrações com técnicas da Luta no tapete montado no refeitório, empolgando os que estavam presentes. "A luta é mais técnica e menos agressiva. Alguns amigos meus praticam, e hoje, resolvi experimentar" Disse o nadador carioca do Colégio Santa Mônica, Leonardo Fernandes. O Gerente de eventos do COB, Edgar Hubner aprovou a iniciativa de apresentar o esporte aos atletas presentes. “A CBLA está de parabéns pela iniciativa, as apresentações foram um sucesso.” Enalteceu Hubner.

As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina (PR).

Além das Olimpíadas Escolares, a Luta Olímpica também participou de demonstrações durante o Viradão Esportivo, evento promovido em parceria entre a Rede Globo e a CUFA, Central Única das Favelas. Áreas de luta foram montadas na Lapa, Madureira e no piscinão de Ramos. Atletas como Antoine Jaoude, Rodrigo Artilheiro e Bruno Góes estiveram presentes fazendo demonstrações da modalidade durante o Viradão. “Tivemos a oportunidade de mostrar mais uma vez o valor da nossa modalidade. Nosso objetivo é transformar a Luta nacional em uma potência, e eventos com as olimpíadas escolares e o Viradão nos dão essa chance de apresentar o esporte as pessoas.” Explicou Antoine Jaoude. No mês de dezembro, a Luta terá outra apresentação. Dessa vez será nos Jogos do SESI em Piracicaba, São Paulo.

Créditos: Fabiano Cruz/Assessoria de Imprensa CBLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário