terça-feira, 24 de novembro de 2009

Taça da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras

Realizou-se no passado dia 21 de Novembro, no Pavilhão da Casa de São Bartolomeu de Messines em Messines, a Taça da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, uma prova de âmbito Nacional, co-organizada com a Casa de Povo de São Bartolomeu de Messines, que simboliza a passagem do 84º aniversário desta Federação, uma das mais antigas do País. Com esta passagem a FPLA teve direito a prenda, a boa nova foi uma implementação de novas tecnologias, Televisores LCD a comunicar os próximos combates, interligados por PDA´s onde os Árbitros pontuam os resultados.

A competição iniciou-se com a Cerimónia Oficial de Abertura pelas 14H30 com o desfile de 74 atletas, distribuídos pelas 11 equipas presentes, vindas dos Distritos de:

Faro – Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e Sport Algoas e Benfica;

Setúbal – Cube de Lutas do Bastos, Ginásio Atlético Clube e Sociedade Recreativa da Baixa da Serra;

Lisboa – Clube Desportivo de Arroios, Casa Pia Atlético Clube, Grupo Desportivo da Mouraria, Junta de Freguesia Casal de Cambra e Marítimo Lisboa Clube;

Leiria – Clube Recreativo Delgadense;

Esta prova englobou as 3 vertentes desta modalidade, a Luta Livre Olímpica para os escalões etários mais baixos masculinos, a Luta Greco Romana para os escalões etários mais altos masculinos e a Luta Feminina para todos os escalões etários femininos. A competição decorreu na normalidade com o público Algarvio a assistir a bons combates, os leitores também poderão assistir à Reportagem que passará brevemente no Site da “A Bola” e posteriormente na RTP2 e na TV Regiões em data a anunciar no nosso Blog.

O destaque vai para a final da categoria dos 63 Kg dos Cadetes Masculinos em Greco Romana, onde opôs Pedro Bastos do CL Bastos contra Telmo Baeta da SR Baixa da Serra, onde o primeiro ganhou a categoria, “Ganhou com alguma dificuldade, comparando com os combates anteriores. Fica registada a sua 1ª projecção de grande amplitude (5 pontos) em conpetição. Continua a ter de melhorar o trabalho no solo, particularmente as conbinações “russa-puxar-russa”. A uma prova do fim da época é o provável campeão do Ranking Nacional de Cadetes Masculinos. Parabéns pelo 1º Lugar”, palavras do seu Treinador Luís Fontes.

A classificação final por equipas, demonstra a grande superioridade do clube de Lisboa a Casa Pia a arrebatar mais primeiros lugares de todas as categoria e levantou a Taça para alegria de todos os atletas, considera-se uma grande preparação para a conquista do Campeonato Nacional por Equipas, vejamos as classificações:

Femininos:

1º - CL Bastos

2º - SR Baixa da Serra

3º - CPSB Messines

Masculinos:

1º - Casa Pia AC

2º - CL Bastos

3º - GD Mouraria

A equipa de arbitragem que regulou todos os combates desta foi a seguinte: Árbitros Internacionais – João Costa e Rui Marta; Árbitros Nacionais – Eugénio Bernardes, João Vitor Costa e Paulo Doures; Árbitro Regional – Frederico Bastos; Árbitros Estagiários – Rui Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário